Na noite desta quarta-feira, 4 de setembro de 2024, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na morte de dois suspeitos após uma tentativa de roubo em Nova Bandeirantes, região atendida pelo 9º Comando Regional e o 8º Batalhão de Alta Floresta. Os indivíduos, 26 anos, e 21 anos, estavam armados e prestes a cometer o crime quando foram interceptados pela polícia.
A operação teve início após a Polícia Civil receber informações de que os suspeitos planejavam um roubo na área. A guarnição da Polícia Militar foi informada sobre as características dos indivíduos, que se deslocavam em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, sem placa. As autoridades montaram uma barreira na estrada Indianópolis, onde os suspeitos foram avistados.
Durante a abordagem, um dos suspeitos, ao descer da motocicleta, sacou um revólver calibre .38 e efetuou disparos contra a guarnição. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, atingindo ambos os indivíduos. Após o confronto, os suspeitos ainda apresentavam sinais vitais e foram socorridos, sendo encaminhados ao Hospital Municipal de Nova Bandeirantes, onde não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas, um simulacro de pistola, uma faca, cordas, fita crepe, uma balaclava, além de outros materiais que seriam utilizados no crime. Também foram encontrados porções de substância análoga à maconha e um mapa do local onde o crime ocorreria.
A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e conduziu os procedimentos legais para investigação do caso.