Tentativa de entrada de drogas em creme dental é frustrada no Centro de Ressocialização de Várzea Grande

Mulher foi detida ao tentar levar 260 gramas de maconha para custodiados da unidade prisional

Fonte: CenarioMT

Mulher foi detida ao tentar levar 260 gramas de maconha para custodiados da unidade prisional

Policiais penais detiveram uma mulher, nesta segunda-feira (3), após ela tentar entrar com entorpecentes no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG), ao lado da Penitenciária Central do Estado. A suspeita foi flagrada durante procedimento de inspeção, quando tubos de creme dental contendo 260 gramas de maconha passaram pelo raio X da unidade.

Segundo a administração penitenciária, os entorpecentes seriam destinados a dez custodiados da unidade prisional. A visitante foi até o local para entregar materiais de higiene e limpeza, que, obrigatoriamente, passam por vistoria como parte dos protocolos de segurança.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, destacou que as medidas de fiscalização foram reforçadas em todas as unidades prisionais do estado. “E assim, coibirmos continuamente a entrada de materiais ilícitos nas unidades penais”, afirmou.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cuiabá, para as providências legais e investigação do caso.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT