Na noite de ontem, 23 de maio, a equipe do Serviço de Operações Especializadas (SOE) da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá frustrou uma tentativa de arremesso de objetos para dentro da unidade prisional.
Por volta das 20h25, os agentes observaram o lançamento de três pacotes de grande porte por cima do muro da PCE, na área dos fundos da Base SOE e adjacências ao posto de gasolina.
Imediatamente, uma equipe foi direcionada ao local do arremesso, enquanto outra realizava uma varredura externa com o auxílio de uma viatura. Apesar das buscas minuciosas, os responsáveis pelo arremesso não foram localizados.
Durante a revista nos pacotes apreendidos, a equipe da PCE encontrou diversos itens ilícitos, como: Chips de celular; 10 chips da Claro; 9 chips da TIM; 122 chips da Vivo; 1 Samsung; 2 Motorola; 3 Poco; 5 Redmi; 2 Telas de celular Xiaomi; 1 Navalha; 1 Tesoura; 6 Frascos de tinta; 4 Cabos de carregador; 1 Bandagem; 60 Lâminas de gilete; 44 Potes para tinta; 20 Agulhas de tatuagem
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e identificar os responsáveis pelo arremesso.