Um temporal no final da tarde de ontem (26) provocou estragos e deixou moradores de Itanhangá, região médio norte de Mato Grosso, sem energia elétrica. O vendaval destelhou casas, destruiu a cobertura de barracões e levou parte da estrutura de uma escola, que acabou parando sobre carros estacionados na frente do estabelecimento de ensino.
O prefeito Edu Pascoski, lamentou os danos causados por um forte temporal que atingiu o município na tarde de ontem, por volta das 16h. Em comunicado feito a partir de uma área com acesso limitado à internet e energia, Pascoski relatou que a cidade está há mais de 12 horas sem eletricidade devido à queda de várias redes de transmissão, afetando principalmente a conexão entre Itanhangá, o distrito de Simione e Ipiranga do Norte.
Diversas casas e barracões foram destruídos pelo vendaval, além da Escola Paulo Freire, que sofreu com a queda de parte da estrutura. “Graças a Deus, não tivemos feridos, especialmente entre as crianças da escola. Mas os prejuízos materiais foram bastante significativos”, comentou o prefeito, destacando que o incidente não resultou em problemas graves de saúde para a população.
Segundo o prefeito, equipes da Energisa e dos serviços municipais estão trabalhando intensamente para restaurar a energia elétrica e fazer os reparos necessários. Pascoski finalizou dizendo que a prioridade é reconstruir e normalizar as condições no município.
Em toda a região norte, são vários os relatos sobre estragos provocados pelas chuvas, com prejuízos materiais bastante significativos para os municípios.