Temporal derruba árvores em cima de carros em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT COM REPÓRTERMT

RepórterMT

A ventania da forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (24) causou vários estragos em bairros das duas cidades. A tempestade com  ventos intensos derrubou árvores em casa, muro, em cima de carros, nas vias públicas e deixou muitos bairros sem energia.

O Corpo de Bombeiros registrou 14 quedas de árvores, 10 na Capital e 4 na cidade vizinha. Ninguém se feriu por quedas em árvores. Em Várzea Grande, 3 árvores caíram nas ruas dos bairros Guarita, Seminário e Chapei do Sol e obstruíram o trânsito. Uma caiu dentro de uma residência no bairro Construmat e derrubou o muro.

[Continua depois da Publicidade]

Na Capital, 7 caíram em vias públicas e bloquearam a passagem por vias dos bairros Recanto dos Pássaros, São Gonçalo, Grande Terceiro, Jardim Paulista, Porto, Praeirinho, entre outros.

Alguns bairros das duas cidades também sofreram com oscilação de energia, mas o serviço já voltou a funcionar normalmente.

[Continua depois da Publicidade]

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) fez um alerta para 47 cidades de Mato Grosso entre sexta-feira (23) e sábado (24). O risco é de chuva de granizo, tempestades e vendavais.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuvas intensas em todos os 141 municípios, com ventos de até 60 quilômetros por hora, queda de árvores, alagamentos e raios.

O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendável usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]