Um homem de 50 anos morreu neste domingo (18) após tombamento de um caminhão na MT 338, em Tapurah. O corpo ficou preso às ferragens, sendo necessária ação do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde para desencarcerar a vítima.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acionamento para que a corporação desencarcerasse o corpo da vítima ocorreu às 6h30. Dois militares atenderam a ocorrência.
Populares usaram um trator para destombar o veículo de carga. “De modo que foi constatado que a vítima, de fato, já se encontrava em óbito, mas totalmente presa pelas ferragens, pois a cabine ficou extremamente distorcida, indicando um acidente em que houve um alto impacto do caminhão com o solo”, informou, em nota, o Corpo de Bombeiros.
O trabalho para livrar o corpo das ferragens durou cerca de duas horas. Os militares usaram as ferramentas cortadora e combinada, além do apoio de um trator com cabo de aço e gancho que se encontrava no local. “A técnica utilizada foi o rebatimento parcial do teto para trás. Havia uma grande dificuldade de acesso no próprio veículo, por isso, os militares trabalharam com toda a segurança possível, haja vista que além de PM e PJC, havia alguns populares próximos a cena”.
O corpo do homem de 50 anos foi liberado para a Politec, para as providências de praxe. “A vítima, C. R. V., do sexo masculino e com 50 anos de idade, supostamente residia em Tapurah-MT. No cenário, havia alguns indícios de que a mesma talvez pudesse ter feito uso de substância alcoólica, algo a ser confirmado somente pela perícia oficial”, conclui o Corpo de Bombeiros.