O expediente presencial no Fórum de Tapurah será retomado a partir da próxima semana. A decisão tomada pelo diretor da unidade de suspender o funcionamento do Fórum aconteceu após um dos serventuários testar positivo para a Covid-19.
O juiz Bruno César Singulani França determinou a suspensão do expediente presencial na secretaria da Vara Única pelo prazo inicial de sete dias, entre 14 a 20 de agosto. A medida, entretanto, não afeta os prazos processuais, que não foram suspensos.
A diretoria do foro informou que o servidor, lotado na secretaria, havia mantido contato com os demais colegas durante o desenvolvimento dos trabalhos presenciais.
A suspensão do expediente presencial leva em consideração a possibilidade de desenvolvimento das atividades por meio do teletrabalho, de forma satisfatória, utilizando as tecnologias disponíveis.
“Caso haja a necessidade de carga e desarquivamento de processos físicos e híbridos nesse período, a parte ou advogado deverá solicitar carga programada ao setor competente por meio dos canais de comunicações disponíveis”, informou a assessoria do TJMT.
Durante o expediente forense, a comunicação com a unidade judiciária em teletrabalho poderá ser realizada por e-mail ou telefone. O e-mail da Secretaria da Vara Única/Juizado Especial é tapurah.unica@tjmt.jus.br. Já os telefones disponíveis são (66) 9 9207-8330 (Plantão) e (66) 9 9281-6765 (Juizado Especial).