Em Tapurah, um candidato a vereador foi detido na noite deste sábado (05) sob suspeita de crime eleitoral. De acordo com o analista judiciário Lumieri Martins, do cartório eleitoral de Lucas do Rio Verde, que também atende Tapurah e Itanhangá, o caso será investigado pelas autoridades policiais. “Isso será apurado nos próximos dias e tudo será submetido à apreciação judicial”, destacou Martins.
Já em Lucas do Rio Verde, as eleições estão transcorrendo de forma tranquila. Lumieri Martins ressaltou que todas as urnas estão funcionando corretamente e que a votação iniciou sem atrasos. “Até o momento, não tivemos nenhuma intercorrência grave”, explicou.
Durante a manhã um veículo de um candidato a vereador, que estava em local inadequado, foi apreendido pela Justiça Eleitoral, já que o proprietário não quis retirar o veículo.
O analista da Justiça Eleitoral também lembrou os eleitores sobre o novo horário de encerramento das urnas, às 16h, e incentivou a participação ativa: “É importante que o eleitor não perca o prazo e compareça para exercer seu direito ao voto.”