Policiais militares prenderam um homem de 26 anos e apreenderam um adolescente(17) por homicídio tentado em um assentamento, na noite de terça- feira(20), na zona rural do município de São José do Rio Claro.
Por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi comunicada de que três suspeitos teriam alvejado com uma arma de fogo um homem em um assentamento. O trio após atirar na vítima teria fugido em um carro da marca Punto.
De imediato, os policiais foram até o local do crime e encontraram as vítimas( pai e filho). A PM percebeu que uma das vítimas (pai) estava ferida na barriga. De acordo com uma das vítimas, três homens; dois deles conhecidos da família, efetuaram disparos contra ele e atiraram contra o seu filho (27 anos) que para fugir se escondeu na mata. O homem baleado foi por meios próprio para o hospital.
Os policiais cercaram a região e durante as buscas localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. Na abordagem, duas mulheres foram utilizadas pelos suspeitos como escudo humano, elas desceram no automóvel e um dos suspeitos atrás delas desceu com a arma de fogo em punho.
A PM verbalizou para o homem colocar a arma no chão e se deitar, mas ele não acatou a ordem policial, disparos foram efetuados pela PM e o suspeito conseguiu fugir pela região de mata.
Dois dos suspeitos foram abordados no local, com eles a PM apreendeu uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e uma pistola calibre 380 com carregador contendo 16 munições. O carro utilizado no crime foi apreendido na ação policial.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.