Em Jauru( a 297.98 km de Cuiabá), policiais militares prenderam um homem de 21 anos e apreenderam dois adolescentes(17 e 16 anos) por crime de injúria mediante preconceito, na madrugada deste sábado(5). As vítimas denunciaram que sofreram insultos homofóbicos e ataques agressivos.
A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada para atender uma ocorrência de briga envolvendo adolescentes na Rua Manoel Nóbrega, na região central do município. No local, a equipe de policiais entrevistou um grupo de pessoas que se encontrava nas imediações; eles denunciaram que foram vítimas de insultos homofóbicos e ameaças contra sua integridade física, por meio de ataques agressivos promovidos pelo grupo formado pelos suspeitos.
Um deles chegou a relatar que os suspeitos com um bastão de madeira, aparentavam portar uma arma que não foi possível identificar, porque estava embaixo da camisa de um deles. A vítima que se declara homossexual falou ainda que sofreu injúria contra sua orienração sexual e que o grupo o chamou de “veado” dentre outras palavras.
A vítima procurou tirar satisfação com o grupo sobre as ofensas,mas continuou sendo agredida verbalmente e passaram a acompanhá-lo com intuito de agredi-lo. Um dos suspeitos chegou a desferir golpes com um capacete contra uma das vítimas, essa vítima confirmou que eles estavam com o pedaço de madeira em mãos e incitando- as para o confronto até que cessaram com a aproximação da viatura policial.
A PM identificou os integrantes do grupo e os conduziu à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.