Dois mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (23), em Cuiabá, por equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Fausto Freitas, contra dois suspeitos de participarem da morte do empresário Alexandre Alves Antunes, ocorrida em 2018. Os detidos, de acordo com as investigações da DHPP, pertencem a uma facção criminosa.
O crime que vitimou o empresário de 42 anos, que atuava no ramo de obras, ocorreu no bairro Recanto das Siriemas, na Capital, no dia 19 de fevereiro de 2018. A vítima foi encontrada em seu veículo VW Voyage, baleada na cabeça.
A investigação apontou que os dois suspeitos colocaram a vítima no porta-malas do próprio carro, possivelmente para levar a algum lugar afastado e aguardar a ordem de execução por parte de integrantes superiores da organização criminosa.
No entanto, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e pulou do carro, sendo novamente capturada pela dupla. Houve luta corporal dentro do veículo e a vítima terminou atingida na cabeça.
Alexandre chegou a ser socorrido e encaminhado ao antigo Pronto-socorro de Cuiabá (PSMC), Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
Encaminhados à DHPP para formalização das prisões, os dois serão posteriormente enviados à cadeia do Capão Grande, em Várzea Grande.