Três homens foram presos, na sexta-feira (7), suspeitos de matarem o segurança de uma fazenda durante um assalto em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá.
Além deles, dois adolescentes com envolvimento no crime foram apreendidos.
Os presos devem responder por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.
Um dos detidos, segundo a polícia, é filho de um ex-funcionário da fazenda e já monitorava as condições de segurança da propriedade.
O crime foi registrado na segunda-feira (3). Na ocasião, o segurança Enivaldo Gonçalves Duarte, de 33 anos, foi morto a tiros. O segundo segurança, Arly Antunes de Souza, de 42 anos, foi esfaqueado e sobreviveu.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um grupo de cinco a seis assaltantes armados invadiu a fazenda, localizada na BR-070 por volta de 21h. Uma mineradora funciona no local.
Os ladrões fugiram com celulares, objetos e pertences das vítimas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a fazenda e os médicos confirmaram que Enivaldo já havia morrido.