Dois homens foram mortos durante confronto com a Polícia Militar de São José do Rio Claro-MT, nesta sexta-feira (03). O confronto que resultou na morte dos criminosos (com várias passagens pela polícia) aconteceu no Distrito de Brianorte ( a pouco mais de 180 km de São José do Rio Claro).
Os homens são os principais suspeitos de terem tirado a vida da comerciante Maria Deusalina Freire Carvalho, de 34 anos, na madrugada do dia 23 de junho, durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento da vítima.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de São José do Rio Claro, Tenente Coronel PM Cristiano Vasconcelos, militares do Núcleo de Polícia de Brianorte estava realizando buscas aos suspeitos, após informações de que os mesmos poderiam estar escondidos naquela região.
De acordo com o oficial, o suspeito que atirou contra a comerciante, efetuou dois disparos, ceifando a vida de Deusalina. Enquanto menor, o criminoso foi autor de vários delitos.
Os suspeitos foram avistados no último fim de semana em Brianorte e a partir de então, a polícia iniciou buscas em uma região de mata, onde poderiam estar. De acordo o Coronel Cristiano, os criminosos roubaram uma motocicleta. Foram várias horas de campana na região de mata a procura dos marginais.
Já nesta sexta-feira, os suspeitos tentaram fugir do cerco policial, utilizando a motocicleta, momento em que descumpriram a ordem de parada no momento da abordagem policial. Em fuga, o garupa da motocicleta atirou várias vezes contra a guarnição, que revidou e atingiu os criminosos.