Dois criminosos, cuja identidade ainda não foi revelada, morreram em um confronto com policiais militares da Força Tática na tarde de terça-feira (16), na cidade de Ribeirãozinho, a 538 km de Cuiabá.
A dupla era suspeita de envolvimento na morte de um homem na região e de pertencer a uma organização criminosa.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu a denúncia de que um homem identificado como Clésio Filipe dos Santos, de 28 anos, havia sido morto e que um dos suspeitos do crime estaria na região.
As investigações apontam que o suspeito já havia tentado assassinar Clésio anteriormente utilizando um artefato explosivo.
Testemunhas relataram à PM que um imóvel na região estava sendo utilizado por membros de uma facção criminosa como ponto de venda de drogas.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos dois suspeitos, dando início a um confronto.
Durante a troca de tiros, os dois suspeitos foram baleados e chegaram a ser socorridos para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Conforme a PM, um dos suspeitos já possuía quatro passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo a tentativa de homicídio contra Clésio e a explosão de residências no município no ano passado.
No local do confronto, os policiais apreenderam dois revólveres municiados e três tabletes de substância análoga à maconha.
A Polícia Civil agora investiga o caso e busca identificar os suspeitos e elucidar o crime.