Durante ação integrada entre as forças de segurança, desencadeada na tarde dessa quarta-feira (26) no município de Sorriso (MT), os principais suspeito de formar uma nova facção criminosa foram presos.
Os investigados poderão responder ainda por porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 12º Batalhão da Polícia Militar, a equipe policial realizava rondas pelo bairro São José, momento em que se deparou com um automóvel de cor branca e com adesivos de táxi.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, cinco suspeitos desembarcaram e saíram correndo para os fundos de uma residência.
Diante do ocorrido, a equipe solicitou apoio de outras guarnições, que juntamente com apoio aéreo do ciopaer montaram um cerco. Dois suspeitos acabaram presos, momento em que portavam duas armas de fogo, tipo pistola 9mm. Após a prisão, ambos suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa denominada tropa do Castelar.
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil, sendo identificado que os suspeitos têm envolvimento direto com homicídios ocorrido na Cidade de Sorriso, inclusive um dos suspeitos possui mandado de prisão em seu desfavor.