A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, durante investigação realizada nesta quinta-feira (22) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.
A primeira prisão foi realizada na Vila Canaã, durante cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar expedido pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis, os investigadores seguiram para endereços utilizados por um suspeito para comercializar entorpecentes. Ao abordar o suspeito, a equipe da Derf apreendeu com o rapaz de 24 anos mais de R$ 3,6 mil.
Em um dos endereços alvos do mandado judicia, os investigadores apreenderam diversos acessórios utilizados na preparação de substâncias entorpecentes e um carregador de pistola. Em outra casa, no Jardim Ipanema, os policiais localizaram R$ 685,00 em espécie e a proprietária da residência informou que o suspeito havia deixado o valor no dia anterior. Durante a busca no local, chegou outra pessoa e declarou que o suspeito detido havia comprado uma televisão de um usuário de drogas e que o aparelho era furtado.
O suspeito foi conduzido à sede da Derf e após ser ouvido pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Segunda prisão
Um segundo suspeito, de 24 anos, foi preso no Residencial Farias, também por comercializar entorpecentes. Com ele foram apreendidas porções de maconha e dinheiro em espécie. Parte da droga foi localizada enterrada no quintal da residência.
A equipe da Derf estava investigando a movimentação de pessoas em uma casa no residencial, com características de tráfico. Durante esta quinta-feira, os investigadores voltaram a perceber o mesmo movimento o período da manhã e ao se aproximarem da casa, o suspeito tentou correr, mas foi contido.
Durante as buscas, a equipe policial um rádio transmissor sintonizado na frequência da Polícia Militar e sob um colchão havia quantia de dinheiro e algumas porções de entorpecente embaladas e prontas para a venda. Em um armário estavam escondidas mais porções de maconha e uma balança de precisão.
Outras pessoas que estavam na residência também foram conduzidas à delegacia e afirmaram que tinham conhecimento da atividade ilícita do suspeito.
Durante o registro de ocorrência na delegacia, os policiais foram informados via disque-denúncia 197 de que havia mais entorpecentes escondidos na casa. Foi localizado enterrado no quintal uma um pedaço de maconha embalado em plástico filme.