Suspeitos de assassinato de adolescente serão investigados por feminicídio em Mato Grosso

Apuração indica que roubo foi encenação para ocultar intenção de matar mãe e filha

Fonte: CenárioMT

Suspeitos de assassinato de adolescente serão investigados por feminicídio em Mato Grosso
Suspeitos de assassinato de adolescente serão investigados por feminicídio em Mato Grosso - Foto: Assessoria da Polícia Civil - MT

Quatro suspeitos envolvidos na morte e ocultação do corpo de uma adolescente, de 16 anos, em Mato Grosso, estão sendo investigados por feminicídio. A investigação aponta que o roubo registrado no local foi uma manobra para disfarçar a verdadeira motivação dos autores, que teria como alvo a jovem e sua mãe.

O padrasto da vítima e seu filho, de 40 e 18 anos, respectivamente, responderão ainda por roubo majorado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram autuados por atos infracionais relacionados aos mesmos crimes.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo as autoridades, o crime começou no início da noite, quando o padrasto chegou à residência da companheira acompanhado do filho e dois jovens. A adolescente foi assassinada dentro da casa antes da chegada da mãe, com quem os suspeitos ainda mantiveram reféns. A perícia confirmou que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento, utilizando um cabo USB.

Após o homicídio, o padrasto saiu para atender um chamado de trabalho, já ciente da morte da jovem. Quando a mãe chegou, acompanhada por uma amiga e um bebê, foi rendida e agredida violentamente, enquanto a amiga foi poupada devido à presença do bebê.

[Continua depois da Publicidade]

As polícias Militar e Civil foram acionadas inicialmente por um caso de roubo com reféns. Com o apoio das câmeras do programa Vigia Mais MT, os agentes conseguiram identificar e prender parte dos envolvidos, incluindo o padrasto, considerado mandante do crime.

O corpo da adolescente foi encontrado em um poço de aproximadamente nove metros em uma região de mata. A ação rápida e integrada das forças de segurança garantiu a captura dos suspeitos em menos de 24 horas.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso, que segue sendo acompanhado de perto pelas autoridades.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]