Suspeito morre ao confrontar policiais militares em Peixoto de Azevedo

Operação Crátons resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e morte de suspeito de 17 anos após confronto com a Força Tática.

Fonte: CenarioMT

Suspeito morre ao confrontar policiais militares em Peixoto de Azevedo

A Polícia Militar deflagrou na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, a Operação Crátons em Peixoto de Azevedo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e impedir possíveis homicídios entre facções criminosas na região.

A operação foi desencadeada após a Agência Regional de Inteligência identificar atividades ilícitas em um conjunto de kitnets na cidade, onde suspeitos estariam se organizando para cometer crimes.

Durante a ação, a equipe da Força Tática, em conjunto com o 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizou um cerco policial no local. Ao adentrar a residência, um dos suspeitos, de 17 anos, foi visualizado portando um revólver calibre 38. Mesmo após ser ordenado a largar a arma, o jovem tentou disparar contra os policiais, resultando em uma reação imediata da equipe para neutralizar a ameaça.

Após o confronto, foi prestado socorro ao suspeito, que foi encaminhado ao Hospital de Peixoto de Azevedo, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica. Durante a busca na residência, foram encontrados 94 gramas de substância análoga à maconha, 11,5 gramas de substância análoga à cocaína e uma balança de precisão.

As investigações revelaram que o suspeito possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.