Um homem de 43 anos foi preso no final da tarde de ontem (18) em Mirassol D’Oeste-MT acusado de estupro de vulnerável. Ele ainda tentou fugir, mas foi imobilizado por populares até a chegada dos policiais militares.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado chegou à casa da adolescente com alegação de que estaria em busca de um par de chinelos. Como é conhecido da família, a jovem o atendeu sem maior preocupação. Quando a menor foi buscar o chinelo no quarto, o suspeito foi atrás e a imobilizou, forçando a praticar sexo.
Mesmo diante da negativa e gritos da adolescente, o homem prosseguiu com a violência, parando apenas quando a mãe da menor chegou à residência.
Ele tentou fugir, mas foi contido por vizinhos e pela mãe da vítima.
Crime premeditado
A mãe da adolescente acredita que o acusado tenha agido de forma premeditada. Ela contou aos policiais que o homem foi até seu local de trabalho e perguntou em qual horário estaria em casa para que pudesse buscar o par de chinelos.
O homem confirmou ter praticado ato sexual com a adolescente, mas alegou que ele foi consentido.
Exames médicos
A adolescente foi encaminhada para a realização de exames médicos.
O suspeito foi detido e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Cáceres. Ele portava, em sua cintura, uma arma branca (canivete) acondicionada no porte canivete.