Suspeito é notificado pela PM por cortar árvore de aroeira em Cáceres

Fonte: CENÁRIOMT

Em Cáceres, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) conduziu à delegacia um homem de 71 anos por cortar árvores de preservação permanente, na terça-feira (16.06), em uma propriedade rural. A motosserra utilizada pelo suspeito foi apreendida na ação.

Policiais ambientais receberam uma denúncia de que crime ambiental. A equipe da PM foi até a fazenda denunciada e encontrou várias toras da árvore aroeira. O suspeito foi localizado lapidando as toras de madeira e o equipamento utilizado para degradar o meio ambiente foi apreendido. O proprietário da fazenda foi notificado a pagar uma multa de R$ 5 mil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]