Um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (17.06), após ter uma arma de fogo localizada em sua residência, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).
A prisão do suspeito de 34 anos ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar decretado pela Justiça.
A ordem judicial foi expedida após a vítima procurar a Delegacia de Mulher de Tangará da Serra comunicando que havia separado recentemente, porém o ex-companheiro não aceitava o fim relacionamento e passou a ameaçá-la.
A vítima apresentou diversos áudios enviados pelo suspeito em que ele a ameaçava e dizia que daria “um tiro na cara” da ex-companheira. Diante da situação de risco envolvendo a vítima, foi representado pelo mandado e busca e apreensão contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça.
Durante do cumprimento das buscas na residência do suspeito, localizada na zona rural de Tangará da Serra, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36. A arma foi apreendida e o suspeito foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.