Dois mandados de prisão, decretados pelo Poder Judiciário de Rondônia e de Mato Grosso, foram cumpridos pela Polícia Civil, na quinta-feira (28.10), no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).
A primeira ordem judicial cumprida foi expedida pela Comarca de Vilhena (RO), em desfavor de um homem de 53 anos, que já estava recolhido na Cadeia Pública de Comodoro. O suspeito estava preso por força de prisão temporária, no entanto, teve o mandado convertido em prisão preventiva.
Conforme apurado, o preso responde processo criminal de homicídio cometido no dia 25 de agosto. O crime que vitimou um ex-vereador de 65 anos, causou grande comoção no Estado de Rondônia, em razão da vítima ter sido amarrada, amordaçada, torturada e morta a tiros em uma área afastada da cidade.
O segundo mandado cumprido foi expedido pela Justiça da Comarca de Comodoro. O suspeito de 65 anos teve a ordem judicial expedida por envolvimento com de tráfico internacional de drogas. Ele estava em prisão domiciliar, porém a ordem foi revogada.
Ao ter o mandado de prisão cumprido, o idoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Comodoro, onde ficará à disposição da Justiça.