A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um homem de 41 anos, acusado de roubar uma fazenda, na zona rural de Poconé (134 km de Cuiabá). O suspeito foi preso no sábado (13), em uma chácara, na localidade de Capão Grande, em Várzea Grande.
O crime ocorreu em novembro de 2018, quando quatro homens armados e encapuzados invadiram a propriedade, no Distrito de Chumbo, em Poconé, e mediante grave ameaça roubaram 4 armas de fogo (2 revólveres, 1 espingarda, 1 pistola adaptada para calibre 22), celulares e outros objetos da fazenda.
A proprietária do local contou que teve uma arma colocada em sua cabeça e forçada a entregar as armas que estavam na propriedade. Na ocasião dos fatos, a Polícia prendeu um homem, por receptar a pistola adaptada e outros produtos, mas logo ele ficou em liberdade.
No decorrer das investigações foram identificados todos os autores. As investigações apontam que o suspeito preso no sábado foi o mentor do assalto. Todos estão indiciados por roubo majorado, sendo os menores responsabilizados em ato infracional.