Um homem de 19 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem (14) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma ação da Patrulha Maria da Penha do 2º Comando Regional da Polícia Militar. A equipe realizava patrulhamento de rotina no Bairro São Benedito, em Rosário Oeste, quando abordou o jovem em atitude suspeita.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis intactos, além de outras 11 munições em um saco plástico.
Na residência do suspeito, a equipe ainda localizou três celulares danificados e inoperantes, sete embalagens vazias de “pinos” (similares a porções de cocaína), uma balança de precisão e R$ 37,00 em dinheiro.
O homem confessou ser usuário de cocaína e disse que os invólucros vazios, um celular e o dinheiro eram de sua propriedade. Já o armamento, as munições, a balança e os outros três celulares, segundo ele, pertenciam a um comparsa.
Ligação com homicídio em Nobres
Durante a checagem dos antecedentes criminais do jovem, os policiais descobriram que ele era investigado pela Polícia Civil de Nobres por suspeita de participação no homicídio, sequestro e ocultação de cadáver de um homem de 18 anos, ocorrido naquele município no dia 2 de fevereiro deste ano.
Diante das informações, o suspeito foi interrogado e acabou confessando o crime. Ele indicou o local onde o corpo da vítima estaria enterrado, em uma região de brejo em frente à sua residência.
Com base na informação, as equipes da PM e da Polícia Civil se dirigiram ao local indicado e, após buscas com enxadas e picaretas, localizaram uma mandíbula humana. A ossada foi recolhida e lacrada para perícia.
Prisão e autuação
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rosário Oeste. A Polícia Civil de Nobres também o autuou por homicídio, sequestro e ocultação de cadáver.
Buscas pelo segundo suspeito
As equipes policiais ainda estão em busca de outro envolvido, o segundo suspeito de envolvimento no crime. As investigações continuam para apurar a participação de ambos no homicídio e para localizar o restante do corpo da vítima.