Um homem foi preso nesta sexta-feira (14), em Cuiabá, suspeito de ter participado do assassinato do vigilante Gerson Gauto Flores, em janeiro de 2019, nas obras de construção de um condomínio localizado no Bairro Recanto dos Pássaros, na capital.
Conforme a Polícia Civil, três moradores do Bairro Doutor Fábio se uniram para praticar o roubo. O trio pulou o muro do condomínio, onde a vítima trabalhava como vigilante. Eles teriam tentado roubar a arma da vítima, que pode ter reagido, já que a arma foi encontrada ao lado do corpo.
Após os tiros, outro vigilante que estava nas proximidades seguiu para o local e viu três pessoas correndo e pulando o muro que dá acesso para a rua. Na fuga, o trio usou uma escada para acessar o muro e deixou cair no local uma máscara de caveira.
O delegado André Luís Prado Monteiro disse que a investigação foi complexa e contou com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.
Um dos suspeitos foi morto em confronto com forças de segurança em maio do ano passado, outro foi preso nesta sexta-feira e um terceiro está foragido, mas identificado pela Polícia Civil.