O suspeito de cometer um homicídio na cidade de Itaúba, na região norte do estado, foi preso nesta sexta-feira (28.10) após diligências ininterruptas durante sete horas para localizá-lo em meio a uma área de mata fechada. As buscas contaram com apoio do Núcleo da Polícia Militar do município.
Na terça-feira, 25 de outubro, a Delegacia de Itaúba foi comunicada sobre a localização de um cadáver, em uma construção abandonada, encontrado por crianças que retornavam da escola.
A vítima foi identificada como Valdeir Fabiano Cardoso, 37 anos, morto com disparo de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para a perícia da Politec.
As diligências para o esclarecimento do crime tiveram continuidade e um inquérito foi instaurado pelo delegado José Getúlio Daniel.
Com apoio da PM de Itaúba, a equipe da Delegacia da Polícia Civil realizou buscas durante sete horas, na zona rural do município, entrando em mata fechada, sendo possível localizar e prender o principal suspeito do homicídio, de 25 anos.
As diligências apuraram que o suspeito matou a vítima com uma espingarda calibre 32. Em princípio, a vítima teria subtraído o celular do suspeito e, por isso, foi morta. A arma possivelmente utilizada no crime foi apreendida.