Suspeito de furto é detido com receptador que repassou produto como forma de pagamento

Homem vendeu ar condicionado para outro que usou o aparelho como moeda de troca no conserto do seu carro. Rede de crime foi descoberta pelos policiais

Fonte: Redação CenárioMT

Suspeito de furto é detido com receptador que repassou produto como forma de pagamento 2020 08 26 15:42:39
- Foto por: PMMT

Policiais militares da 1ª Companhia Santa Rosa prenderam na tarde desta terça-feira (25.08), dois homens, sendo um por furto e o outro por receptação.

Os agentes foram acionados por funcionário de um hipermercado que o suspeito de um furto ocorrido pela manhã tinha voltado ao estabelecimento comercial. Na ocasião, ele tinha levado um ar condicionado. O homem foi rendido quando chegava ao seu veículo Fiat Uno vermelho.

Os policiais perceberam que o suspeito tinha acabado de furtar outros produtos do hipermercado. O homem ainda carregava uma mochila com um simulacro de pistola. Questionado sobre o ar condicionado, disse que tinha vendido para um homem.

Na casa do denunciado, ele disse que tinha pago R$ 750 pelo ar condicionado, mas usou como moeda de troca em uma funilaria no conserto do seu carro. O serviço tinha sido avaliado em R$ 1,8 mil.

Na funilaria, o proprietário que foi caracterizado como testemunha, confirmou ter recebido o aparelho como pagamento pelo serviço. Alegou desconhecer que o ar condicionado era produto de furto.

O Uno vermelho foi apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.