A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta terça-feira (10.05), em Nortelândia, dois suspeitos de praticarem furto qualificado com rompimento de obstáculo, receptação e por posse ilegal de arma de fogo. As diligências contaram com apoio da Delegacia de Arenápolis e parte do material furtado foi recuperada.
Durante a madrugada desta terça-feira, um suspeito arrombou a janela de uma casa em construção e furtou diversos materiais como lixadeira, serra, tanque de fibra, chuveiro elétrico e uma pia de cozinha.
Após o crime, ele escondeu uma parte dos materiais em sua residência e outros foram deixados em um matagal. A lixadeira e a serra foram vendidas a receptadores.
Localizado pela equipe policial, ele confessou o furto e apontou o local onde estavam os objetos. A partir das informações, a equipe de investigação foi até a residência de quem receptou parte dos objetos furtados. Após autorização para ingressar no estabelecimento, os policiais civis localizaram duas armas de fogo de calibre .22, munições e a lixadeira que foi subtraída.
Duas pessoas foram conduzidas à delegacia e responderão pelo crime de furto qualificado, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Hugo Abdon, a equipe policial de Arenápolis e Nortelândia está empenhada constantemente na solução e resposta aos crimes patrimoniais praticados na região.