A Polícia Civil de Juscimeira (157 km ao sul da Capital) apreendeu uma arma de fogo e efetuou a prisão de um homem na tarde de quarta-feira (24.03), inicialmente por descumprimento de medidas protetivas no âmbito na Lei de Violência Doméstica e Familiar impostas pela Justiça.
Com o suspeito, de 46 anos, foi localizada uma garrucha e mais 25 munições de calibre 22 aparentemente intactas, sendo lavrado o flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A vítima de 36 anos procurou à Polícia Civil de Juscimeira narrando que conviveu com o ex-companheiro por cerca de seis anos, porém ele abandonou a família e foi morar em outra residência.
No entanto, ele aparece com frequência na casa onde a mulher reside com os filhos, descumprindo as medidas protetivas de acordo com a Lei Maria da Penha, sendo na terça-feira (23), a última vez em que foi até a residência.
De acordo com a vítima, sempre que o suspeito vai até a casa está alcoolizado e ostenta uma arma de fogo na cintura. Com base nos fatos, os policiais civis foram até o endereço onde o suspeito está morando no bairro Distrito de Irenópolis, onde foi localizada uma arma de fogo artesanal (tipo garrucha) com 25 munições.
Diante do flagrante ,o homem foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.