Sucuri de 1,5 metro é capturada por bombeiros em empresa de alimentos de Sorriso

Fonte: G1 MT

1 106
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma sucuri foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (5) em uma empresa de produtos alimentícios no Bairro Leonel Bedin , em Sorriso, a 428 km de Cuiabá.

Ao chegar no local, os bombeiros viram que tratava-se de uma jararaca, de mais de 1,5 metro.

Segundo a médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), trata-se da jararaca do Norte, da espécie Bothrops Atrox.

Os bombeiros realizaram a captura e, posteriormente, entregaram à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De hábitos noturnos, a jararaca é a cobra mais conhecida do gênero. Apesar de perigosa, sempre foge ao ser avistada. Aliás, coisa não muito fácil de acontecer é vê-la, graças à excelente camuflagem de sua pele, mesmo para olhos experientes.

Chega a medir 120 centímetros. Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil.

Uma coisa é certa: as jararacas são responsáveis por 88% dos acidentes com cobras no País. Diante disso, todo cuidado é pouco ao andar pela mata e, de preferência, com botas. De todo modo, dizem, é mais fácil ser picado por uma jararaca em um sítio mal cuidado ou em um lugar cheio de ratos do que na floresta.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!