Esta é 12.ª vez que Gerson assume a função de prefeito interino de Sorriso. Em janeiro, também conduziu o Município no durante 10 dias. Em junho, no entanto, por estar afastado do trabalho cuidando da saúde, por dois dias a Prefeitura ficou sob responsabilidade do presidente do Legislativo, Leandro Damiani, quando Ari cumpria agenda fora dos limites do Município.
Para Gerson, pegar o leme nestes dias significa seguir o mapa e navegar o mesmo rumo, posto que o vice acompanha pari passu o dia-a-dia da gestão. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que toda a equipe da Prefeitura vêm desenvolvendo e contribuir para que o planejamento possa ser executado da melhor forma para atender cada cidadão sorrisense”, destaca Gerson.
Para Ari, o período sabático vai servir como um momento de descanso e reconstrução. No dia 21 de agosto, o gestor despediu-se de sua mãe, Dona Alcondia, que faleceu aos 82 anos de idade. “Além desta perda, que me abalou muito, também venho acumulando o cansaço desta luta intensa que estamos travando contra a Covid-19, por isso, a necessidade destes dias para um recolhimento”, contextualiza.
Além da imprensa, testemunharam a transmissão do cargo, promovida na manhã desta quarta-feira (1.º), a primeira-dama do Município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); Estevam Calvo (Administração); Hilton Polesello (Governo); Marcelo Lincoln, e demais servidores municipais.