Vias terão sentido alterado na área central de Sorriso-MT

Medida deve agilizar o tráfego na região

Fonte: Decom

vias terao sentido alterado na area central
Cleiton Isidoro
Aumentar a fluidez do trânsito e reduzir o risco de acidentes. Com estes dois objetivos centrais, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), começou, nesta segunda-feira (8 de agosto), uma série de intervenções para ampliar o binário da área central, no perímetro entre a Área Verde Central e a Perimetral Sudeste.

Equipes da Semsep estão em campo para implantar nova sinalização e alterar os recuos de algumas vias, visto que, com a mudança, vários pontos passam a ser de mão-única: a Edgar Garcia de Siqueira passa a ter somente o sentido Norte – Sul  entre a Rua Belo Horizonte e a Avenida Ademar Raiter. Por consequência, a Rua Bené segue somente com sentido Sul – Norte até a Avenida Mário Raiter.

Outras duas ruas que também passarão a ser mão-única em determinados trechos são a Foz do Iguaçu, que entre a Belo Horizonte e a Ademar Raiter, os veículos só podem seguir no sentido Norte – Sul; e a Itajaí, que também será unicamente neste mesmo sentido no trecho entre a Avenida Mário Raiter e a Rua Belo Horizonte.

E quando as mudanças começam a valer? Vamos lá: a regra é seguir a sinalização. De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Emiliano Preima, a expectativa é que, até o início da próxima semana todas as intervenções já estejam finalizadas. Para dar suporte às mudanças, na Avenida Mário Raiter, o canteiro também passará por mudanças, com alteração nos recuos.  “Para ajudar condutores a se adaptarem às mudanças, uma guarnição da Guarda Municipal deve promover atividades orientativas nos primeiros dias”, complementa Preima.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.