Vias terão sentido alterado na área central de Sorriso-MT

Medida deve agilizar o tráfego na região

Fonte: Decom

Cleiton Isidoro

Aumentar a fluidez do trânsito e reduzir o risco de acidentes. Com estes dois objetivos centrais, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), começou, nesta segunda-feira (8 de agosto), uma série de intervenções para ampliar o binário da área central, no perímetro entre a Área Verde Central e a Perimetral Sudeste.

Equipes da Semsep estão em campo para implantar nova sinalização e alterar os recuos de algumas vias, visto que, com a mudança, vários pontos passam a ser de mão-única: a Edgar Garcia de Siqueira passa a ter somente o sentido Norte – Sul  entre a Rua Belo Horizonte e a Avenida Ademar Raiter. Por consequência, a Rua Bené segue somente com sentido Sul – Norte até a Avenida Mário Raiter.

Outras duas ruas que também passarão a ser mão-única em determinados trechos são a Foz do Iguaçu, que entre a Belo Horizonte e a Ademar Raiter, os veículos só podem seguir no sentido Norte – Sul; e a Itajaí, que também será unicamente neste mesmo sentido no trecho entre a Avenida Mário Raiter e a Rua Belo Horizonte.

E quando as mudanças começam a valer? Vamos lá: a regra é seguir a sinalização. De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Emiliano Preima, a expectativa é que, até o início da próxima semana todas as intervenções já estejam finalizadas. Para dar suporte às mudanças, na Avenida Mário Raiter, o canteiro também passará por mudanças, com alteração nos recuos.  “Para ajudar condutores a se adaptarem às mudanças, uma guarnição da Guarda Municipal deve promover atividades orientativas nos primeiros dias”, complementa Preima.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.