Três jovens são presos em operação contra tráfico em kitinete de Sorriso

A PM prendeu três jovens após flagrá-los em uma kitinete usada como base do tráfico em Sorriso; ação começou após denúncia de um motorista de aplicativo.

Fonte: da Redação

Três jovens são presos em operação contra tráfico em kitinete de Sorriso
Foto: PMMT

Três jovens foram detidos na noite de quinta-feira (21) após a Polícia Militar flagrar uma kitinete usada como base do tráfico em Sorriso. A abordagem ocorreu minutos depois de um motorista de aplicativo relatar comportamento suspeito de um passageiro, levando a equipe diretamente ao ponto onde a movimentação ocorria.

Segundo informações repassadas à PM, o passageiro desembarcou nas proximidades da Rua Maranhão e retornou ao veículo de forma apressada, o que levantou a suspeita de que ele teria buscado algum material ilícito. A guarnição se deslocou imediatamente ao endereço citado e passou a verificar a área.

[Continua depois da Publicidade]

Nos fundos de uma distribuidora da região, onde funciona um conjunto de kitinetes sem portão de acesso, os policiais encontraram três indivíduos sentados em uma cama de casal. Assim que perceberam a aproximação, dois deles correram para os fundos do imóvel, produzindo ruídos compatíveis com tentativa de fuga ou descarte de objetos.

A equipe solicitou apoio e iniciou o procedimento padrão de aproximação. A porta estava trancada, mas um jovem de 22 anos abriu após a PM bater. Ele e outro rapaz, de 24 anos, identificado como morador da kitinete, foram abordados e colocados no chão para revista pessoal, conforme protocolo. Esse momento marcou o início da vistoria que confirmaria a presença do material ilícito.

[Continua depois da Publicidade]

Dentro do imóvel, sobre a cama, os militares encontraram uma balança de precisão, porções de cocaína, maconha e diversos sacos tipo zip lock, alguns com resquícios de entorpecentes. O conjunto de itens reforçava o indicativo de que o local era utilizado para fracionamento e preparo da droga para venda.

No lado externo, os policiais localizaram o terceiro suspeito, também de 22 anos, escondido atrás de uma lona. Ele foi abordado e levado para dentro do imóvel para revista. No exato ponto onde estava, os militares recolheram uma sacola contendo 27 porções de cocaína já embaladas, prontas para comercialização.

Material apreendido e desdobramentos

Conforme informações da Polícia Militar, os três jovens permaneceram em silêncio quando questionados sobre a origem das drogas encontradas na kitinete. Diante do material apreendido e das circunstâncias do flagrante, todos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mato Grosso, junto com os entorpecentes e demais itens confiscados.

A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para verificar se os detidos mantinham ligação com outros envolvidos no tráfico da região e se o local funcionava de forma contínua como ponto de distribuição. Segundo a corporação, essa etapa é fundamental para identificar possíveis ramificações e ampliar o rastreamento da atuação criminosa.

As informações são da Polícia Militar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]