Para tanto, mais que a disponibilização da equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), da equipe de paisagismo do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, assim como de mão-de-obra de reeducandos via Projeto Mão Amiga, a empreitada também contou com a destinação de recursos via Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), e ainda de devolução de parte do duodécimo pela Câmara de Vereadores. O Conselho de Segurança Pública (Conseg) também atuou no processo.
A força-tarefa vem sendo ajustada entre a Prefeitura e a PRF desde 2020 e a entrega oficial do novo ambiente será na terça-feira (26 de abril), às 10 horas. “Estamos à disposição para apoiar uma instituição tão importante para nosso Município, que é um corredor viário para vários pontos do país”, aponta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.
“Essa adequação era mais que necessária para melhorarmos as condições de trabalho de nossos PRFs e a parceria entre os poderes foi indispensável para que tivéssemos êxito”, destaca o inspetor Leonardo Ramos, chefe da 6.ª Delegacia da PRF, reforçando que o apoio recebido da Rota do Oeste também foi crucial neste processo.