De janeiro até agora, mais de 100 quilômetros de estradas passaram pelo processo de levantamento. O processo, que eleva o nível da estrada em relação às lavouras, foi feito na estradas Cascata (12 quilômetros), Pirapó (14 quilômetros), Poranga (16 quilômetros), Pau Oco (3 quilômetros), Sossego (14 quilômetros), Santa Maria (4 quilômetros), Santa Rosa | Distrito de Boa Esperança (18 quilômetros), antiga MT-140 | Distrito de Boa Esperança (6 quilômetros), Linha Celeste (5 quilômetros), e antiga MT- 404 (12 quilômetros).
Além das estradas, o sossego para ir e vir com segurança também só é alcançado com pontes arrumadinhas. Para tanto, a Semtra atuou na construção, assim como na manutenção de várias estruturas: Linha Santa Rosa II ; Linha Santa Rosa I; Estrada Cascata; Linha Riva; Rio do Ouro; Estrada Sete Lagoas; Lira; Rio Concórdia; Rio Verde e do Córrego Grande.
Além destas estruturas de madeira, uma ponte de concreto também passou a fazer parte do cenário das estradas vicinais. Em abril, foi entregue uma estrutura de 25 metros por 6,30 de largura na Linha Norte, com um investimento de R$ 860.809,07 em recursos municipais.
O cascalhamento também integra a rotina de trabalho na Semtra e, até agora, este serviço foi executado na Linha Colombo (20 quilômetros); MT- 490 (25 quilômetros); Linha Norte (12 quilômetros); MT-222 (5 quilômetros); Jatobá (12 quilômetros); Boqui (4 quilômetros); Pé no Chão (3 quilômetros); Sodema (6 quilômetros); Machado (2,5 quilômetros); Teles Pires (2 quilômetros); BS (2,5 quilômetros); e Casulo (4 quilômetros).
Além de atuar diretamente na manutenção das vicinais, a equipe da Semtra também vem contribuindo com ações realizadas por outras pastas. Como exemplo deste trabalho em parceiria, o adjunto da pasta, Emerson Farias, cita o trabalho de reforma da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Lago do Vila Bela, manutenção da pista de Kart Cross e a na infraestrutura do Festiva de Pesca.
Parceria, inclusive, é palavra de ordem na Semtra. “O apoio dos produtores rurais é fundamental para que o trabalho de manutenção de pontes e estradas seja feito”, destaca o titular da pasta, Leonir Capitânio.