Na oportunidade, o prefeito aproveitou para alinhar detalhes quanto a inclusão dos municípios de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia, que a princípio está programada para interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
A pretensão é de que a ferrovia possa chegar até os municípios de Sorriso e Sinop. “Mais uma vez deixamos claro que o município de Sorriso está preparado para receber os trilhos da ferrovia, assim como Sinop. São dois municípios com grande destaque na produção agrícola, e a vinda da ferrovia proporcionará um desenvolvimento importante aos municípios da região”, destacou Lafin.
O representante da empresa ficou admirado com os números de Sorriso e demonstrou aceitação quanto a ideia de extensão da rota da ferrovia, agendando inclusive, por intermédio do deputado federal Neri Geller, uma reunião do prefeito Ari Lafin com a diretoria executiva da Rumo, que deverá ocorrer ainda este mês, no escritório da empresa, em São Paulo.
O prefeito agradeceu a visita do representante da Rumo e demonstrou-se otimista com os resultados da reunião. “Tivemos uma reunião muito produtiva, agradeço ao Vinícius pela visita e ao deputado Neri Geller por intermediar a reunião com a diretoria da empresa, estou otimista e vamos continuar trabalhando para que Sorriso e Sinop realmente sejam incluídas na rota da ferrovia estadual”, afirmou Lafin.
Também participaram da reunião os secretários Cláudio Oliveira, de Desenvolvimento Econômico; Marcelo Lincoln, de Agricultura e Meio Ambiente; Milton Geller, de Obras e Serviços Públicos, e representando a Câmara Municipal, o vereador Marlon Zanella.