Sorriso: eleitores de comunidades rurais terão transporte para votar

Cartório Eleitoral definiu, por edital, os itinerários

Fonte: Decom com informações TRE

sorriso eleitores de comunidades rurais terao transporte para votar 1207040

Atenção! No domingo (2 de outubro), primeiro turno das eleições, não haverá transporte coletivo municipal rodando. Haverá somente o transporte de eleitores feito pela Justiça Eleitoral em pontos específicos, como comunidades rurais mais distantes da sede do Município.

De acordo com edital do Cartório Eleitoral, emitido no dia 6 de setembro,  haverá transporte gratuito para eleitores da Linha Tropical | Navegantes; do Barreiro, da Poranga; e dos Assentamentos Santa Rosa I e II, do Distrito de Boa Esperança, de acordo com a seguinte programação:

Rota 1 – Linha Tropical | Navegantes

Ônibus sai da Praça da Juventude às 7h e passa pelos pontos do Pontal do Verde e Navegantes. Às 10h30 também parte outro veículo, com destino à Tropical e passando pela Navegantes.

O retorno de Sorriso para Tropical só se dará de comparecerem eleitores no período da manhã.

Rota 2 – Barreiro | Sorriso

Às 8h, na sede da comunidade, partirá o ônibus com destino a Sorriso. Às 11h, o ônibus parte de Sorriso para o Barreiro.

O Cartório também explicitou que o retorno de Sorriso para o Barreiro será somente se vier eleitor pela manhã.

Rota 3 – Poranga | Sorriso

Às 8h, parte um ônibus da Escola Municipal Matilde Zanatta Gomes em direção a Sorriso. Às 11h, o trajeto se inverte e o veículo segue para o Assentamento passando pelo Travessão do Meio – BR 163. Vale destacar que, na primeira ida, ou seja, antes das 8h, o ônibus que fará a coleta de eleitores na Escola Matilde também passará pelo Travessão do Meio – BR 163.

A regra é a mesma: o ônibus só retorna para o Assentamento se vierem eleitores pela manhã.

Rota 4 – Assentamento Santa Rosa I | Linha Santa Rosa – Boa Esperança

Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança : saída às 8h

Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança: saída às 11h

Rota 5 – Assentamento Santa Rosa II | Linha Araújo Pires – Boa Esperança

Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança: Saída às 14h

Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança: Saída às 16h30

Lei Seca

Neste ano, não será decretada Lei Seca no Estado de Mato Grosso. Portanto, está permitida, tanto a abertura de estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, quanto o consumo. Vale lembrar que o bom senso é indispensável para garantir que o processo eleitoral transcorra de maneira tranquila.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.