O primeiro, agendado para esse sábado (02) será realizado nos bairros Fraternidade (escola), São Mateus (escola), São Domingos (PSF), Praça CEU, Vila Bela (escola), Nova Aliança (PSF) e Mário Raiter, no barracão do bairro. Em todos os locais o atendimento será das 7 às 17 horas, sem fechar para o almoço.

Já na quarta-feira, 06 de outubro, a equipe estará das 7h30 às 10h30 na quadra do bairro União e das 13h30 às 16h30 no ponto de ônibus do bairro São Francisco.

E no outro sábado (09), a programação do Dia D será nos bairros Benjamim Raiser (quadra), Jardim Amazonas (PSF), Praça da Juventude, Praça das Fontes, pátio da Escola Rui Barbosa, Rota do Sol (PSF), Jardim Bela Vista (escola), pátio da Unic, Santa Maria (barracão) e Jardim Carolina (PSF), todos das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

O coordenador de Vigilância Ambiental, Júnior Antônio de Barros, destaca que é importante que quem levar o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. “Pedimos que compareçam de máscara e mantenham a distância recomendada”, frisa. Ele explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode levar, quem não tiver o documento será confeccionado na hora. Podem e devem ser imunizados pets acima de quatro meses que estejam bem no dia da vacinação. Já para fêmeas gestantes na data não é recomendada a imunização.

No Município, a campanha de vacinação antirrábica teve início em 16 de agosto. Nesse ano, a imunização teve início pelas áreas rurais. Até o momento, foram imunizados 4.459 animais – 3.736 cães e 723 gatos; o que corresponde a 29,10% do total geral estimado em 15.323; divididos em 13.302 cães e 2.021 gatos.