Dezoito anos. Maioridade. Carteira de motorista…. e vacina contra a covid-19 no braço! Isso aí! A Prefeitura de Sorriso acaba de abrir o agendamento para a população com 18 anos ou mais tomar a primeira dose de esperança contra a covid-19. Então não perca tempo. Corre, acesse esse link e agende! Como são poucas doses disponíveis para primeira dose nesse momento, o agendamento foi aberto com vagas limitadas. Uma nova remessa de imunizantes é aguardada para abrir mais vagas.
O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que é com muita alegria que o Município abre o agendamento para a população 18+, justamente após ter suspendido a aplicação de primeira dose por falta de imunizantes ainda no dia 8 de setembro. “Nesse momento, nosso pedido é para que todos os sorrisenses com 18 anos ou mais busquem a imunização. Nossa meta é ter dentro de uma semana no máximo toda a população acima de 18 anos com pelo menos uma dose de imunizante aplicada”, frisa.
Lembrando sempre que além de abrir o agendamento para pessoas com 18 anos ou mais, continua aberto o agendamento para mães lactantes com filhos de até dois anos de idade. O link para o cadastro é o mesmo. Diariamente mais de 40 profissionais atuam diretamente nas imunizações de segunda à domingo.
Segunda dose
E quem tomou a primeira dose em junho deve ficar atento que esse é o momento da aplicação da segunda dose. A data da segunda dose é anotada pela equipe no momento da imunização no cartão de vacinas. E desde o dia 30 de agosto o Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol está atendendo como ponto permanente para segunda dose. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h30 e à tarde das 13h30 às 16h30.
“Os PSFs e a Área Verde estão atendendo somente com a primeira dose; então independente do local onde você foi imunizado pela primeira vez ou se foi em drive-thru, o endereço da segunda picadinha é o Centro de Eventos”, pontua Marchioro.
Vale lembrar também que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.
Luverdenses de 20 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19