Junto com o gestor sorrisense, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; os secretários José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos); o procurador-geral da Prefeitura, Eslen Parron; o assessor jurídico Daniel Melo; e o vereador Diogo Kriguer.
Em pauta, a solicitação para que Sorriso seja elevada à categoria de RISP – Região Integrada de Segurança Pública. “Hoje os números evidenciam que somos a terceira economia do Estado e o quinto Município em população, e, desta maneira, precisamos também intensificar o trabalho na segurança pública, que apresenta demandas e desafios na mesma proporção”, afirmou Ari.
Com a RISP, há um aparato maior de instituições de segurança, reforço de equipes, equipamentos, além de ampliação das ações de monitoramento e inteligência.
Outra demanda é a necessidade de mais efetivo para a Delegacia da PJC de Sorriso, agora em novo endereço, no Jardim das Américas, em um prédio com mais de 1,3 mil m², entregue oficialmente no dia 19 de maio. Atualmente, a Prefeitura contribuiu com a cedência de 21 servidores para que a delegacia possa executar suas atividades. Destes 17 são estagiários.
“Nossa PJC desenvolve um trabalho e excelência e pedimos que o Estado possa reforçar a atual equipe, dada a crescente demanda de nossos Município”, solicitou o prefeito.
Na oportunidade, Jucélia apresentou os programas e projetos que estamos sendo desenvolvidos com foco na proteção de crianças, adolescentes e famílias. A secretária também detalhou os trabalhos da Rede Unificada que trabalha em prol de crianças, mulheres e idosos, e solicitou uma equipe especializada para atendimento na nova delegacia.
A agenda na capital incluiu uma série de outros compromissos nesta segunda e terça-feira (29 e 30 de maio).