Junto ao chefe do Executivo Municipal e ao representante da Bacana, Bruno Cicuto,os secretários Hilton Polesello (Governo), Ivan Oliveira (adjunto de Governo) e José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) dialogaram com os vereadores Chico da Zona Leste e Rodrigo Machado, com o delegado titular da Polícia Judiciária Civil (PJC), Eugênio Rudy, com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel PM Jorge Almeida, com o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão BM Daniel Alves, e com o coordenador da Guarda Municipal (GM), Márcio Pires.
Basicamente, a ideia é, como no ano passado, na primeira edição com portões abertos, já atuar de maneira a mitigar qualquer tipo de problema, tanto com o trânsito, como com a segurança na festa, que vai ser realizada de 10 a 13 de maio, no CTG Recordando os Pagos.
“A exemplo do ano passado, vamos promover uma série de reuniões, ampliar este debate, partilhar informações para garantir festa tranquila para quem for festejar os 37 anos de Sorriso”, destacou o prefeito, já antecipando que as próximas reuniões devem contar com a presença de representantes de outros setores, como táxis, mototáxis, plataformas de transporte por aplicativo e transporte coletivo.
A análise também vai ser ampliada junto à Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Comandante da PM, o tenente-coronel Jorge Almeida destaca que haverá reforço do efetivo, a exemplo de edições anteriores. O delegado Eugênio Rudy também solicitou ao representante da Bacana a disponibilização de um estande à PJC, que deve manter equipe de plantão na festa.
O planejamento do trânsito, assim como disponibilização de pontos de embarque e desembarque de passageiros, também segue sendo feito de maneira integrada. Para garantir que os moradores da região tenham livre acesso, visto que ruas serão bloqueadas para o evento, a equipe da empresa organizadora vai fazer o cadastramento de veículos cerca de 10 dias antes do evento.
Sobre a Exporriso
Quem abre, no dia 10, a grade das quatro noites de shows nacionais e gratuitos é Hugo e Guilherme. No dia 11, o DJ Alok comanda a festa. Na sexta-feira (12), o show fica por conta de Mari Fernandes e no dia 13, quando Sorriso comemora 37 anos de emancipação político-administrativa, tem show duplo com Wesley Safadão e Murilo Huf. Além dos shows, a festa também contará com rodeio.