Primeira Lei seca realizada em abril remove 23 veículos; motos tem maior número

Fonte: Marlene Destri

primeira lei seca realizada em abril remove 23 veiculos motos tem maior numero

No domingo 23 de abril, forças de segurança de Sorriso, compostas pelo 12° BPM, PJC, CBM, Guarda Municipal e Detran – 37ª Ciretran realizaram a 11ª edição da Lei seca.

A operação teve início às 16:30h e se desenvolveu na Av. Blumenau, interseção com Avenida Natalino João Brescansin, Centro, Sorriso/MT. O encerramento das abordagens aconteceu às 19:37h e o término da operação às 20:30h.

PRODUTIVIDADE DA OPERAÇÃO: 

AIT Total Sob Influência de Álcool: 10 (dez) multas sendo:

10 art. 165

AIT diversos: 63 (sessenta e três) multas

PRISÃO POR DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL:

03 (três) detidos.

TESTE DE ALCOOLEMIA BAFÔMETRO:

Etilômetro com bucal: 206 (duzentos e seis) testes.

Veículos removidos: 23 (vinte e três) veículos, sendo 09 (nove) automóveis e 14 (quatorze) motocicletas.

Veículos abordados:  350 (trezentos e cinquenta) veículos.

Veículos que passaram no local: 470 (quatrocentos e setenta).

De acordo com coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires, essa é a primeira Operação Lei Seca do mês de abril e realizou-se no domingo, no período da tarde, atendendo às diversas reclamações dos usuários da Avenida Blumenau. “Durante a blitz Lei Seca são verificados outros tipos de irregularidade, conforme o resultado apresentado acima”

Durante a operação muitos carros foram abordados (350 dos 470 que passaram pelo local) e mostrou a presença de todas as forças de segurança na região central do Município. “Foi uma blitz mais tranquila devido ao horário, fator que diminui também o número de pessoas dirigindo sobre o efeito de álcool. Dos 10 autos de alcoolemia, apenas três pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil. Normalmente, em outro horário ou outra região esse número é bem maior” explica Pires.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.