PRF atende acidente na BR 163 e encontra arma no veículo envolvido

O condutor estava embriagado e foi constatado uma série de delitos

Fonte: Da Redação

8e424f9e d796 4800 bea4 4ee5f1e93574
Foto: Divulgação/PRF MT

No último sábado (6), por volta das 22hs no km 780 da BR 163, no município de Sorriso, ocorreu acidente de trânsito do tipo colisão frontal envolvendo dois veículos uma Ford Ranger (conduzida por um homem de 45 anos transportando como passageiros um homem 31 anos e uma mulher 40 anos) e Toyota Hilux (conduzida por um homem de 26 anos).

A Polícia Rodoviária Federal compareceu no local para atendimento de acidente de trânsito, uma colisão frontal; identificou-se que a passageira da Ford Ranger veio a óbito e os demais envolvidos possuíam lesões corporais.

Durante o atendimento e em consulta aos condutores e veículos, a equipe constatou que: o condutor da Ford Ranger era inabilitado, o veículo em questão tem capacidade para transportar apenas duas pessoas, e conforme constatado e no momento do sinistro, havia 03 (três) ocupantes, caracterizando excesso de passageiro, ocupantes sem cinto de segurança, licenciamento vencido, e ainda, no interior da caminhonete  havia 01 (uma) arma de pressão adaptada para calibre .22 e 04 (quatro) munições intactas e 01 (uma) deflagrada.

As vítimas resgatadas pela equipe de atendimento pré-hospitalar da Concessionária e encaminhados para Hospital Regional de Sorriso/MT. Equipe compareceu in loco no hospital e convidou os condutores para realizar teste de etilômetro, obtendo o resultado de 0.15 mg/l (para o motorista da Ford Ranger) índice de embriaguez na esfera administrativa

O condutor infrator, em razão das gravidades dos ferimentos, tratamento e exames médicos, permaneceu internado no Hospital Regional de Sorriso/MT, não havendo possibilidade de apresentá-lo perante a autoridade policial.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Homicídio culposo na direção de veículo automotor; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitado, gerando perigo de dano; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e Lesão corporal culposa na direção de veículo com agravante, sob a influência de álcool.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.