“Ouvir diretamente a população é indispensável para podermos identificar pontos que precisam ser ajustados e é isso que estamos fazendo aqui hoje, em mais uma reunião nos moldes do projeto ‘Prefeitura nos Bairros’, que consiste na busca ativa por demandas e, a partir disso, na elaboração conjunta de soluções”, destacou o prefeito Ari Lafin na abertura do evento, que aproveitou a oportunidade para informar aos moradores que o Distrito vai ganhar um novo Cemeis e também um nova unidade do Programa Saúde da Família (PSF).
Junto com o prefeito, secretários municipais também ouviram os apontamentos feito pelos munícipes, assim como o vereador Celso Kozak e o comandante da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida. Servidores municipais que atuam no Distrito também participaram do momento de “vamos ver onde podemos melhorar”.
De acordo com a representante da Prefeitura no Distrito de Primavera, Rosi Reginato, entre as demandas apresentadas, a necessidade de ampliação no atendimento dos Correios, o que demanda gestão junto ao órgão federal; e a finalização da obra de drenagem e pavimentação em vários pontos do Distrito.
No fim de novembro, a Prefeitura emitiu a ordem de serviço para a empreitada, que deve resultar na drenagem e pavimentação de uma área de quase 45 mil m², contemplando as seguintes vias: Rua Goiás, Avenida Rio Grande do Sul, Rua Santa Catarina, Perimetral Marechal Rondon, Rua Santa Rosa, Rua dos Ipês, Avenida das Itaúbas, Rua das Hortênsias, Rua das Palmeiras, Avenida das Sibipirunas e Rua das Indústrias. Com investimento superior a R$ 4,2 milhões, a estimativa de execução do trabalho, dentro de condições climáticas adequadas, era de quatro meses.
“Já havíamos conversado com a empreiteira responsável por esta obra e, dentro dos próximos 60 dias o asfalto deve estar finalizado”, destacou o prefeito, reiterando que todas as situações trazidas pela comunidade serão checadas. “Somos muito gratos pela participação de todos neste encontro, visto que, é por meio do envolvimento dos cidadãos que podemos sempre continuar crescendo de maneira sustentável”.
A moradora Andreia Bertacine, que também é a coordenadora da escola do Distrito, destaca a importância destes momentos de “conversando a gente se entende”. “Um dos problemas que enfrentamos aqui é a documentação, e foi em uma reunião como esta que levantei esta situação e hoje, por exemplo, já tenho a escritura da minha casa”, comentou, acrescentando que, “mesmo que não seja possível atender ao que foi pedido, a gente não fica sem resposta”.