A Prefeitura de Sorriso confirma que integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão nesse momento na Secretaria de Saúde e Saneamento cumprindo um mandado de busca e apreensão no gabinete do secretário bem como na sala do departamento de apoio judicial da pasta. Segundo o prefeito Ari Lafin, o Município esperava ansiosamente pela vinda do Gaeco há dias, visto que foi a própria Administração Municipal, que, diante dos casos de notas duplicadas, ofereceu denúncia ao Ministério Público.
Vale ressaltar que a sala de apoio judicial estava fechada desde a denúncia, data em que o ex-gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, havia entregue a chave do espaço à Promotoria Pública, tendo sido aberta somente no início desta manhã (28) pela equipe do Gaeco. Matérias eletrônicos e de arquivos permaneceram na sala.
A Administração Municipal está aberta e espera que com a vinda do Gaeco toda a situação seja esclarecida o quanto antes, pois a população de Sorriso merece ter todas as respostas; visto que trata-se da saúde física e mental de muitas pessoas que sofreram perdas diante de atos ilícitos praticados.
“Aguardamos pela continuidade do processo e pela completa elucidação de todos os fatos; agradecemos muito a vinda da equipe do Gaeco que será fundamental na conclusão desse processo”, finaliza o prefeito.