Prefeito sanciona lei que proíbe queima de fogos de artifício em Sorriso

Multa é de R$ 2 mil aos moradores que descumprirem. Valor dobra em caso de reincidência.

Fonte: TV Centro América

O prefeito Ari Lafin (PSDB) sancionou uma lei que proíbe a queima de fogos de artifício, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A proibição, que vale para locais públicos e privados, já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores do município, no dia 2 deste mês.

De acordo com a nova lei, ficam proibidos manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e outros artefatos pirotécnicos com efeito sonoro na cidade.

[Continua depois da Publicidade]

Quem descumprir a lei prevê está sujeito à multa de R$ 2 mil a quem descumprirem. Valor que pode dobrar em caso de reincidência. A fiscalização deve ser feita por agentes da prefeitura.

O objetivo da administração pública é evitar acidentes e a perturbação sonora, ocasionados aos animais, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, pelo barulho dos fogos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]