Prefeito sanciona lei que proíbe queima de fogos de artifício em Sorriso

Multa é de R$ 2 mil aos moradores que descumprirem. Valor dobra em caso de reincidência.

Fonte: TV Centro América

1 178

O prefeito Ari Lafin (PSDB) sancionou uma lei que proíbe a queima de fogos de artifício, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A proibição, que vale para locais públicos e privados, já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores do município, no dia 2 deste mês.

De acordo com a nova lei, ficam proibidos manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e outros artefatos pirotécnicos com efeito sonoro na cidade.

Quem descumprir a lei prevê está sujeito à multa de R$ 2 mil a quem descumprirem. Valor que pode dobrar em caso de reincidência. A fiscalização deve ser feita por agentes da prefeitura.

O objetivo da administração pública é evitar acidentes e a perturbação sonora, ocasionados aos animais, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, pelo barulho dos fogos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!