O Hospital Regional de Sorriso informou que o serviço de UTI não foi paralisado e que a unidade continua recebendo pacientes para atendimento. Os repasses para as empresas que prestam serviços na UTI do hospital também estão em dia e o pagamento dos salários dos profissionais é uma responsabilidade das próprias empresas.
O último pagamento efetivado para as empresas foi relativo à competência de agosto, tendo em vista que os processos de pagamento de setembro só são instruídos em outubro. Portanto, não há atrasos relativos a partir do mês de setembro.
De acordo com a direção da unidade, a empresa que executava o serviço de nefrologia optou pela rescisão do contrato e, por essa razão, a UTI não pode receber especificamente pacientes que precisam de acompanhamento clínico com nefrologista.
No entanto, já foi iniciado o processo de contratação emergencial de uma nova empresa para a retomada do serviço de nefrologia.
“A UTI não foi fechada e não há atraso no rapasse dos pagamentos que realizamos para a empresa que administra a UTI. Estamos trabalhando para que, em breve, tenhamos uma nova equipe de nefrologia operando na unidade”, disse a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho.