Seguindo firme na coleta de dados, o IBGE estará presente em mais vinte e três bairros, na semana de 7 a 11 de novembro.
Sorriso foi dividido em 169 setores. Conforme mapa do IBGE, até nesta segunda-feira (7 de novembro), apenas 24,9% da contagem foi concluía, 21,9 está em andamento e 53,3 % do total não foi iniciada. Vale lembrar que a contagem se encerra em meados de dezembro.
Confira a relação dos setores que serão visitados nesta semana:
Benjamim Raiser Boa Esperança
Centro Centro Sul
Fraternidade Jardim Alvorada
Jardim Amazonas Jardim Aurora
Jardim Califórnia Jardim das Acácias
Jardim das Américas Jardim Itália
Mario Raiter Monte Líbano
Novos Campos Parque Universitário
Primavera Rota do Sol
Santa Clara Santa Maria
São Mateus Vila Romana
Village
QUESTIONÁRIO
O Censo apresenta dois tipos de questionário: o básico e o da amostra. No primeiro, são feitas 26 perguntas sobre as características do domicílio e dos moradores. No outro, são 77 questões, que buscam mais detalhes sobre o domicílio, identificação étnico-racial, núcleo familiar, deficiência, fecundidade, religião ou culto, mortalidade, autismo, entre outras perguntas.
Todas as informações coletadas são sigilosas. Os dados não são cruzados com nenhum órgão como a Receita Federal, por exemplo. Também não é necessário apresentar documento para a realização da pesquisa, porém, o IBGE vai pedir, ao final da entrevista, o CPF do morador e o e-mail, sem caráter obrigatório.
SEGURANÇA
Para que a população participe do questionário e se sinta segura com o acesso dos recenseadores, o IBGE também produziu um uniforme diferenciado. Os agentes possuem um colete azul marinho. Na frente, há um bolso transparente com os dados do funcionário e um QR Code, que poderá ser utilizado para confirmar a identidade e a função.
Caso ainda permaneça a dúvida sobre se a pessoa que está tentando recensear seu domicílio é de fato contratada pelo IBGE basta acessar a página da instituição ou ligar no telefone 0800 721 8181 e verificar os dados do recenseador, utilizando a sua matrícula, RG e/ou CPF, que se encontra no crachá preso ao colete do IBGE.
Em Lucas do Rio Verde, cerca de 38% da população estimada ainda não participou do Censo