Um dos primeiros compromissos do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, na capital do Estado nesta terça-feira (31) resultou em boas novas, principalmente para os produtores rurais. Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o prefeito foi informado pelo titular da pasta, Marcelo Padeiro, que está em processo de licitação a pavimentação da MT 490.
O tapete preto deve ser implantado em 43 km da vicinal que corta Sorriso entre a BR/MT 242 e a MT 485, passando pelo distrito de Caravágio e pela Comunidade São Luiz Gonzaga. Com um custo global de R$ 46,1 milhões, o rateio da empreitada deve seguir o padrão adotado no termo de cooperação da obra da MT- 485, com o Governo do Estado respondendo por 80% do montante, produtores e Prefeitura com os 20% restantes.
Prefeito e secretário avaliaram ainda a necessidade de pavimentação de estradas e pontes nas MTs 222 e 560. “Nossa intenção é garantir que a pavimentação avance para outras vicinais, seja sentido Sinop e Ipiranga do Norte, seja sentido Tapurah, enfim, que o asfalto que garante mais segurança, conforto, bem estar e agilidade, faça parte de toda a malha viária de Sorriso e região”, destaca o gestor, agradecendo a parceria com o Governo do Estado e com os produtores rurais para a viabilização deste processo.
Em Cuiabá, acompanhado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, e pelo secretário de Administração, Estevam Calvo, o prefeito também se reuniu com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, e com o adjunto da pasta, Jefferson Neves. Em pauta, questões como a etapa estadual dos Jogos Escolares que será disputada em Sorriso a partir da próxima semana na categoria B do futsal; e também a possibilidade de construção de um complexo para a prática de skate em Sorriso, assim como para receber competições.
“Esta etapa dos Escolares segue as mesmas regras da fase municipal, com rigoroso cumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19, mas permitindo, com a competição, trabalhar todas aquelas questões que o esporte contempla, que são a superação dos próprios limites, o trabalho em equipe, e as emoções do vencer ou perder”, informa Brandão.
Retribuindo a visita, na próxima semana o secretário estadual deve vir à Capital do Agro para ampliar as discussões sobre o esporte local, avançando nas tratativas de investimentos em infraestrutura para a prática esportiva.