A Justiça arbitrou fiança de 15 salários mínimos ao motorista que atropelou e matou uma mulher que estava com o pai dela em uma motocicleta, na cidade de Sorriso sentido a Lucas do Rio Verde, na sexta-feira (25). No entanto, o motorista de 59 anos, não pagou e continua preso.
O motorista foi preso no dia seguinte ao crime e autuado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo, com o agravante de não prestar socorro. A pena é de até 5 anos de detenção.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança de uma empresa próxima ao local que fica na BR-163, na saída de Sorriso, sentido Lucas do Rio Verde.
No vídeo, dá para ver Ivone da Roza Cordeiro, que estava pilotando, e o pai, na garupa, parados, aguardando no retorno para seguir em frente. Segundos depois, a carreta se aproxima e empurra a moto.
Depois disso, o caminhoneiro deixa o local, sem prestar socorro. Outros motoristas que passavam na hora pararam para ajudar e chamaram os bombeiros.
O pai de Ivone teve ferimentos leves, mas ela ficou gravemente ferida. Foi levada ao Hospital Regional de Sorriso pela equipe da concessionária que administra a rodovia com múltiplas fraturas nas pernas direita e esquerda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sorriso, a mulher teve hemorragia intensa.
O hospital informou que a vítima passou por cirurgia, depois foi direto para a UTI e morreu.
O motorista foi preso e disse que não viu a moto.